Reciclagem

A GEO Energética possui modelo único para reciclagem de resíduos orgânicos

A GEO Energética desenvolveu e patenteou um modelo único para a reciclagem de resíduos orgânicos (líquidos e sólidos), com o objetivo de oferecer à agroindústria brasileira, especialmente ao setor sucroenergético, uma solução economicamente viável e ambientalmente sustentável para a transformação de seus resíduos em riquezas.

Esse sistema de depuração biológica para reciclagem de resíduos orgânicos da GEO consiste em um processo industrial de biofermentação totalmente controlado (temperatura, pressão, concentração e alimentação), possível graças aos equipamentos e aditivos desenvolvidos e patenteados pela empresa.

Todos os resíduos orgânicos são transformados em Biogás e em Adubo Orgânico concentrado, de alto poder fertilizante, em duas versões: OrganoFértil (sólido) e LiquiFértil (líquido). O adubo sólido ainda pode ser granulado e enriquecido com NPK – Nitrogênio, Fósforo e Potássio.

Na natureza, tudo se transforma! (Lavoisier)

Processo de reciclagem. Passo 1: Campo - Produção agrícola; Passo2: Insdústria - Processamento com geração de Resíduos orgânicos não aproveitados e potencialmente poluentes; Passo 3: GEO - Tratamento dos resíduos orgânicos e produção de energia limpa e renovável.